Conheça aqui um pouco sobre os grupos nos quais Ronan Gil atua!

Pesquise, consulte e não perca as próximas atividades dos mesmos!
Impact(o)

Foram iniciadas as atividades em princípios de 2011, como espaço de pesquisa e de desenvolvimento técnico e artístico do repertório contemporâneo para instrumentos de percussão. 

Entre os diversos projetos, vale destacar a primeira audição brasileira e diversos concertos da obra Inuksuit (2009), do compositor John Luther Adams; a encomenda e estréia mundial da obra Living with the death of time (2012) do compositor Michael Pisaro, em colaboração com o percussionista Greg Stuart; e a série de concertos em homenagem a John Cage no ano de seu centenário. O grupo se apresentou na I Semana da Música do IFG (2013) com concerto voltado para obras de I. Xenakis, T. de Mey, K. Stockhausen, J. Cage e J. Tenney. O grupo realizou uma série de concertos em escolas da rede pública de Goiânia, tendo recebido o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos.  

O Impact(o) é formado por Catarina Percinio, Fábio Oliveira, Fernando Chaib, Leonardo LabradaLeonardo CaireRonan Gil.

 

Link: 

 

Facebook:  

GruLaPe

Criado em 2013 pelo professor Ronan Gil, o GruLaPe faz parte do Laboratório de Percussão do IFG (LaPe/IFG). O grupo tem como objetivo difundir o repertório dos séculos XX e XXI próprio para grupo de percussão, buscando o aprimoramento técnico e artístico-musical de seus integrantes. 

O GruLaPe é formado por alunos dos cursos Técnico e Licenciatura em Música do IFG, tendo como diretores os professores Fernando Chaib e Ronan Gil.

Para 2015 e 2016 o grupo já conta com uma série de concertos por todo o estado de Goiás inseridos no ProExt, programa de extensão do Governo Federal. 

Link: Em construção

 

 

    O duo Átomos foi criado em 2015 pela soprano francesa Sarah Brabo-Durand e o percussionista brasileiro Ronan Gil em torno de suas paixões e engajamento pela música contemporânea, notadamente com a criação de novas obras.

    O repertório do duo põe em evidência a pluralidade de escolas de composição e de possibilidades interpretativas para voz e percussão. Este é assim baseado em obras de compositores reconhecidos ou de jovens compositores do cenário atual, procurando realizar ainda intercâmbios e colaborações diretas com seus criadores.

 

 

Link: 

 

Facebook:  

DUALphα

O Dualphα, composto por Ronan Gil e Fábio Godoi, foi criado para apresentar ao público o repertório específico para piano e percussão. Este duo centra-se principalmente nas possibilidades das novas criações musicais e na cena contemporânea, enfocando o repertório tanto do século XX quanto XXI.

A afinidade musical e estética dos dois intérpretes possibilitou um encontro de vivências e de tendências díspares da cena atual. Nas correntes da música de vanguarda o duo procura associar a diversidade de sons e escritas da música brasileira e internacional, tendo como consequência uma proposta de repertório eclético. O Dualphα procura assim descobrir esse repertório em constante expansão, renovação e embate, cujas cores são carregadas pelas tintas vanguardistas.

Link: Em construção

  • w-facebook

© 2015 por RG Produções Artísticas. Todos os direitos reservados. Arte digital: Karen Montija.

Concepção e elaboração: Ronan Gil.